Prova de Carga Dināmica - Ensaio de Carregamento Dināmico

Prova de Carga Dinâmica também chamado de ensaio de carregamento dinâmico, é um ensaio que objetiva principalmente determinar a capacidade de ruptura da interação estaca-solo, para carregamentos estáticos axiais. Ele difere das tradicionais provas de carga estáticas pelo fato do carregamento ser aplicado dinamicamente, através de golpes de um sistema de percussão adequado. A medição é feita através da instalação de sensores no fuste da estaca, em uma seção situada pelo menos duas vezes o diâmetro abaixo do topo da mesma. O sinal dos sensores são enviados por cabo ao equipamento PDA, que armazena e processa os sinais "on line"

Alguns dados podem ser obtidos pelo ensaio, por exemplo, informações sobre a integridade da estaca, com localização de eventual dano, e estimativa de sua intensidade, energia efetivamente transferida para a estaca, isto permite  estimar a eficiência do sistema de cravação, deslocamento máximo da estaca durante o golpe, velocidade de aplicação dos golpes, e estimativa de altura de queda para martelos.

A SETE Engenharia possui equipamentos modernos para garantir a capacidade de carga das fundações realizadas. Além de profissionais capacitadas para realização desse ensaio.

Voltar

FOTOS

  • Prova de Carga Dināmica
  • Prova de Carga Dināmica
  • Prova de Carga Dināmica
  • Prova de Carga Dināmica
  • Prova de Carga Dināmica