• Mais+

    Fundações Rasas

    Nas Fundações Rasas ou diretas a carga de uma construção é transmitida ao terreno, predominantemente pelas pressões distribuídas sob a base da fundação, e em que a profundidade de assentamento em relação ao terreno adjacente é inferior a duas vezes a menor dimensão da fundação. Incluem-se nas Fundações Rasas as sapatas, os blocos, os radiers, as sapatas associadas, as vigas de fundação e as sapatas corridas.

  • Mais+

    Fundações Especiais

    As Fundações Especiais são sistemas formados pelo elemento estrutural de um edifício que fica abaixo do solo, com a principal função de suportar com segurança as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações Especiais podem ser realizadas de diferentes métodos, com Estacas de metal ou concreto e ainda por meio de Tubulão a céu aberto.

  • Mais+

    Fundação Tubulão

    A Fundação Tubulão é um método de perfuração profundo, no qual elementos estruturais de fundação são constituídos concretando-se um poço aberto no terreno da construção. A Fundação Tubulão é indicada para obras que apresentam cargas bastante elevadas, construídas em áreas com dificuldade de adoção de técnicas de fundação mais mecanizadas ou localizadas em regiões mais afastadas dos centros urbanos.

  • Mais+

    Fundações Engenharia

    As Fundações Engenharia são sistemas formados pelo elemento estrutural de um edifício que fica abaixo do solo, com a principal função de suportar com segurança as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações Engenharia podem ser realizadas de diferentes métodos, com Estacas de metal ou concreto e ainda por meio de Tubulão a céu aberto.

  • Mais+

    Sondagens

    As Sondagens são procedimentos da Engenharia utilizados para coleta de informações de superfícies de áreas na terra, rochas ou na água. As Sondagens são realizadas através de perfurações no solo ou rochas, com o principal objetivo de determinar o perfil do terreno por meio de identificação dos solos e/ou rochas que formam as camadas ou estratos na subsuperfície.

  • Mais+

    Prova de Carga

    A Prova de Carga é um ensaio utilizado pela Construção Civil para determinar a capacidade de carga de estacas de uma obra, quando se existem dúvidas quanto à estabilidade de uma estrutura. A Prova de Carga pode ser Estática, Dinâmica ou ainda por Ensaios de Integridade PIT-FV, cada ensaio possui características específicas, porém com um objetivo em comum determinar a capacidade de uma carga. 

  • Mais+

    Contenções

    As Contenções são elementos indispensáveis de muitos projetos de Engenharia e de uma grande variedade de obras, tais como rodovias, ferrovias, pontes, subsolos de edifícios em geral, usinas, barragens, entre outros. Contenções são obras civis construídas com a finalidade de prover estabilidade contra a ruptura de maciços e evitam o escorregamento causado pelo seu peso próprio ou por carregamentos externos.

  • Mais+

    Estaca Pré Moldada

    A Estaca Pré Moldada é constituída por diversos elementos estruturais, o concreto armado ou protendido, vibrado ou centrifugado, pode ser concretada em formas horizontais ou verticais. A Estaca Pré Moldada deve apresentar resistência compatível com os esforços do projeto e decorrentes do transporte, manuseio, cravação e eventuais solos agressivos.

  • Mais+

    Fundações com Estacas

    As Fundações com Estacas tem a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações com Estacas podem ser rasas ou profundas, dependendo do tipo de construção e do solo do local onde será a obra. As com Estacas devem ter resistência adaptada para aguentar as tensões causadas pelos esforços solicitantes. Além disso, o solo precisa ser resistente e rígido para não sofrer rupturas.

  • Mais+

    Fundação e Estacas

    A Fundação e Estacas pode ser realizada de diferentes métodos, com Estacas de metal ou concreto e ainda por meio de Tubulão a céu aberto. A Fundação e Estacas são elementos estruturais de uma obra que possui a função de transmitir as cargas da estrutura de uma edificação para uma camada mais resistente do solo sem provocar ruptura do terreno onde será realizada a Fundação e Estacas.

  • Mais+

    Estacas

    Estacas são elementos estruturais de uma obra de Construção Civil enterrados no solo para transmitir estabilidade no peso de uma construção para as partes subterrâneas e mais resistentes. As Estacas devem ter resistência compatível com os esforços de projeto e decorrentes do transporte, manuseio, cravação e eventuais solos agressivos. Estacas são peças longas utilizadas para transmitir o peso de uma construção para as partes subterrâneas e mais resistentes.

  • Mais+

    Fundação

    Fundação é um termo utilizado na Construção Civil para designar estruturas com a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. A Fundação é essencial no processo de construção de uma edificação, que começa pela sondagem do terreno que ela será erguida. A sondagem do terreno identifica as camadas do solo e sua resistência, informações fundamentais para que a Fundação seja realizada adequadamente.

  • Mais+

    Fundações

    Fundações são sistemas formados pelo elemento estrutural de um edifício que ficam abaixo do solo, com a principal função de suportar com segurança as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações podem ser realizadas de diferentes métodos, com Estacas de metal ou concreto e ainda por meio de Tubulão a céu aberto. As Fundações podem ser rasas ou profundas, dependendo do tipo de construção e do solo do local onde será a obra.

  • Mais+

    UMA NOVA MARCA - SETE ENGENHARIA

     A SETE Engenharia celebrou os seus 35 anos de existência com a mudança de sua marca. A mudança da identidade visual, é fruto de um extenso estudo, baseado na nova fase, mais moderna, da empresa.

  • Mais+

    Fundações de Estacas

    Fundações e Estacas são elementos estruturais de uma obra que possui a função de transmitir as cargas da estrutura de uma edificação para uma camada resistente do solo sem provocar ruptura do terreno onde serão realizadas as Fundações e Estacas. O processo de construção com Fundações e Estacas se inicia a partir da sondagem do terreno onde ela será realizada.