• Mais+

    Sondagem Terreno

    A Sondagem Terreno é um dos métodos mais utilizados e simples para se fazer o reconhecimento do subsolo.

  • Mais+

    Estacas Rotativas

    As Estacas Rotativas são utilizadas quando a cota de apoio da fundação está acima do lençol freático e necessitam de alta produtividade. 

  • Mais+

    Estaca Raiz

    A Estaca Raiz é concentrada "in-loco", considerada de pequeno diâmetro e capacidade elevada de carga baseada na resistência por atrito lateral do terreno.

  • Mais+

    Estaca Escavada

    A Estaca Escavada é executada por escavação mecânica (perfuratriz montada sobre caminhão). 

  • Mais+

    Sondagem Terreno

    A Sondagem Terreno é um procedimento de Engenharia utilizado para a coleta de informações do subsolo e avaliação da capacidade de suporte para Obras. A Sondagem Terreno é realizada através de uma perfuração do solo (Sondagem a Percussão) ou rocha (Sondagem Rotativa). A Sondagem Terreno identifica as camadas do solo e sua resistência, informações fundamentais para que obras de Fundação sejam realizadas adequadamente e com segurança.

  • Mais+

    Sondagem Geotécnica

    A Sondagem Geotécnica é um procedimento de engenharia que tem por escopo a obtenção de informações de superfície de uma área na terra, ou na água. O principal objetivo da Sondagem Geotécnica é determinar o perfil do terreno por meio de identificação dos solos e/ou rochas que formam as camadas ou estratos na subsuperfície.

  • Mais+

    Estaca Pré-Moldada de Concreto

    A Estaca Pré-Moldada de Concreto pode ser de concreto armado ou protendido, vibrado ou centrifugado, e concretadas em formas horizontais ou verticais. A cravação de Estaca-Pré Moldada de Concreto pode ser feita por percussão, prensagem ou vibração, a escolha do equipamento deve ser feita de acordo com o tipo e dimensão da estaca, características do solo, condições da vizinhança, características do projeto e peculiaridades do local.

  • Mais+

    Fundações

    Fundações são sistemas formados pelo elemento estrutural de um edifício que ficam abaixo do solo, com a principal função de suportar com segurança as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações podem ser realizadas de diferentes métodos, com Estacas de metal ou concreto e ainda por meio de Tubulão a céu aberto. As Fundações podem ser rasas ou profundas, dependendo do tipo de construção e do solo do local onde será a obra.

  • Mais+

    Fundações Indiretas

    As Fundações Indiretas são iniciadas a partir de uma sondagem da superfície para identificação do solo. A escolha das melhores Fundações Indiretas s serem utilizadas é feita a partir de um estudo da função das cargas de edificação e da profundidade da camada resistente do solo, identificada através da sondagem. A partir daí é definido qual das Fundações Indiretas atende todos os critérios técnicos com o menor custo e a maior segurança para ser utilizada na construção.

  • Mais+

    Fundações de Casas

    Nas Fundações de Casas a carga de uma construção é transmitida ao terreno, predominantemente pelas pressões distribuídas sob a base da fundação, e em que a profundidade de assentamento em relação ao terreno adjacente é inferior a duas vezes a menor dimensão da fundação. Incluem-se nas Fundações de Casas as sapatas, os blocos, os radiers, as sapatas associadas, as vigas de fundação e as sapatas corridas.

  • Mais+

    Fundações Públicas

    As Fundações Públicas tem a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações Públicas podem ser rasas ou profundas, dependendo do tipo de construção e do solo do local onde será a obra. As Fundações Públicas devem ter resistência adaptada para aguentar as tensões causadas pelos esforços solicitantes. Além disso, o solo precisa ser resistente e rígido para não sofrer rupturas.

  • Mais+

    Fundações de Construção Civil

    Fundações de Construção Civil são estruturas realizadas em obras com a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações de Construção Civil são essenciais no processo de construção de uma edificação, que começa pela sondagem do terreno que ela será erguida. Primeiramente, é preciso analisar todos os critérios técnicos que condicionam a escolha de um tipo ou outro de Fundações de Construção Civil.

  • Mais+

    Fundações de Edifícios

    As Fundações de Edifícios são sistemas formados pelo elemento estrutural de um edifício que ficam abaixo do solo, com a principal função de suportar com segurança as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações de Edifícios podem ser realizadas de diferentes métodos, com Estacas de metal ou concreto e ainda por meio de Tubulão a céu aberto.

  • Mais+

    Fundações Profundas

    As Fundações Profundas são elementos estruturais de uma obra que tem a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações Profundas podem ser de vários tipos, com Estacas de metal ou concreto e ainda por meio de Tubulão a céu aberto. A escolha das Fundações Profundas mais adequadas é função das cargas de edificação e da profundidade da camada resistente do solo.

  • Mais+

    Fundações Superficiais

    As Fundações Superficiais ou rasas transmitem a carga do edifício ao terreno através das pressões distribuídas sob a base da fundação. As Fundações Superficiais são assentadas a uma profundidade de até duas vezes a sua menor dimensão em planta. As Fundações Superficiais são utilizadas quando o solo apresenta alta resistência, sem restrição ao emprego de cargas elevadas.