Estaca Raiz

A Estaca Raiz é indicada para diversas situações, como: locais de difícil acesso, reforço de fundações existentes, fundação de novas pontes e viadutos, contenções de encostas, perfuração de solos com matacões, rochas, etc.

A Estaca Raiz é concentrada "in-loco", considerada de pequeno diâmetro e capacidade elevada de carga baseada na resistência por atrito lateral do terreno.

A Estaca Raiz é uma estaca de argamassa armada, com fuste conínuo rugoso e armada ao longo de seu comprimento. O uso da Estaca Raiz hoje permite resolver diversos problemas no que se trata de fundações, de contenção de taludes ou escavações, de consolidação de terrenos e outros.

Por se tratar de uma estaca que tem uma capacidade de carga dimensionada com base do atrito lateral, a Estaca Raiz responde imediatamente a qualquer movimento da estrutura se empregada como reforço da fundação.

A Estaca Raiz pode ser usada em todos os tipos de terreno, atravessar diferentes tipos de obstáculos e ter diferentes inclinações. Resiste a cargas de tração bastante elevadas, tornando-a ideal para o caso de fundação para torres de linha de transmissão até plataformas de petróleo.

A Estaca Raiz quando utilizada em grupo de estacas, com diferentes inclinações e grande densidade, formam o chamado "reticulado". Dessa forma, a carga passa a ser medida pela área delimitada pelas estacas e não só pela capacidade individual de cada uma.

A SETE Engenharia é uma empresa com 35 anos de experiência no mercado da Construção Civil e utiliza a Estaca Raiz em suas mais variadas fundações.

Entre em contato e faça seu orçamento: http://sete.eng.br/contato