Fundações Públicas

As Fundações Públicas tem a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações Públicas podem ser rasas ou profundas, dependendo do tipo de construção e do solo do local onde será a obra. As Fundações Públicas devem ter resistência adaptada para aguentar as tensões causadas pelos esforços solicitantes. Além disso, o solo precisa ser resistente e rígido para não sofrer rupturas.

As Fundações Públicas com Estacas Escavadas com Trado Mecanizado são moldadas “in loco”, por meio da concretagem de um furo executado por trado helicoidal, sendo empregadas onde o solo se mantém estável sem necessidade de revestimento ou de fluido estabilizante. A profundidade das Fundações Públicas com Estacas Escavadas com Trado Mecanizado é limitada ao nível do lençol freático. Saiba mais: http://sete.eng.br/estacas-escavadas-com-trado-mecanizado-1024-servico-20966.

As Fundações Públicas com Tubulão a céu aberto são profundas, no qual elementos estruturais de fundação são constituídos concretando-se um poço aberto no terreno, geralmente dotado de base alargada, neste caso há descida de pessoal para alargamento da base ou limpeza quando não há base. Saiba mais sobre Fundações Públicas com Tubulão a céu aberto: http://sete.eng.br/tubulao-a-ceu-aberto-1024-servico-10885.

A SETE Engenharia é uma empresa de Construção Civil especializada no segmento geotécnico, com ênfase em Fundações Públicas, Sondagens, Contenções e Obras de Terra. Com 35 anos no mercado, a SETE Engenharia conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para a execução de Fundações Públicas com até 30 metros de profundidade. Possuímos 20 Bate Estacas e 18 Perfuratrizes para execução de Fundações Públicas.

Entre em contato e faça seu orçamento: http://sete.eng.br/contato