Fundações Profundas

As Fundações Profundas são elementos estruturais de uma obra que tem a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações Profundas podem ser de vários tipos, com Estacas de metal ou concreto e ainda por meio de Tubulão a céu aberto. A escolha das Fundações Profundas mais adequadas é função das cargas de edificação e da profundidade da camada resistente do solo.

As Fundações Profundas de Estacas Metálicas consistem no fornecimento e cravação, devidamente dimensionados para as seções das estacas e profundidade a serem atingidas no projeto de Fundação. Constituídas por perfis laminados ou soldados, simples ou múltiplos, as Fundações Profundas de Estacas Metálicas deve resistir à corrosão pela própria natureza do aço ou por tratamento adequado. Saiba mais no link: http://sete.eng.br/estacas-metalicas-1024-servico-10881.

Tubulão a céu aberto são Fundações Profundas, no qual elementos estruturais de fundação são constituídos concretando-se um poço aberto no terreno, geralmente dotado de base alargada, neste caso há descida de pessoal para alargamento da base ou limpeza quando não há base. Para maiores informações sobre Fundações Profundas de Tubulão a céu aberto acesse: http://sete.eng.br/tubulao-a-ceu-aberto-1024-servico-10885.

A SETE Engenharia é uma empresa com 35 anos de experiência no mercado da Construção Civil, especializada em obras de Fundações Profundas, Sondagem, Contenção e Obras de Terra. Sempre preocupada em prestar um serviço de alta qualidade a SETE Engenharia foi primeira empresa brasileira de Fundações Profundas com certificação ISO 9002, em maio de 1999.
Entre em contato e faça seu orçamento: http://sete.eng.br/contato