Fundações Superficiais

As Fundações Superficiais ou rasas transmitem a carga do edifício ao terreno através das pressões distribuídas sob a base da fundação. As Fundações Superficiais são assentadas a uma profundidade de até duas vezes a sua menor dimensão em planta. As Fundações Superficiais são utilizadas quando o solo apresenta alta resistência, sem restrição ao emprego de cargas elevadas.

As Fundações Superficiais são essenciais no processo de construção de uma edificação, que começa pela sondagem do terreno que ela será erguida. A sondagem do terreno identifica as camadas do solo e sua resistência, informações fundamentais para que as Fundações Superficiais sejam escolhidas e realizadas adequadamente.

As Fundações Superficiais são sistemas formados pelo elemento estrutural de um edifício que fica abaixo do solo, com a principal função de suportar com segurança as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. As Fundações Superficiais são muito utilizadas em construções rurais, tendo em vista, que as cargas são relativamente pequenas, não exigindo da camada do solo de apoio uma grande resistência.

A SETE Engenharia é uma empresa com 35 anos de história no mercado de Fundações Superficiais. Confiança, qualidade, segurança, e inovação são valores nos quais sempre firmamos nossas bases. A SETE Engenharia possui vários equipamentos de alta tecnologia, para a construção de Fundações Superficiais seguras e de qualidade. Possuímos 20 Bate Estacas, 18 Perfuratrizes, e 22 Sondas. Entre em contato, faça seu orçamento e conheça nossos serviços.

Entre em contato e faça seu orçamento: http://sete.eng.br/contato