Fundações Rasas

Nas Fundações Rasas ou diretas a carga de uma construção é transmitida ao terreno, predominantemente pelas pressões distribuídas sob a base da fundação, e em que a profundidade de assentamento em relação ao terreno adjacente é inferior a duas vezes a menor dimensão da fundação. Incluem-se nas Fundações Rasas as sapatas, os blocos, os radiers, as sapatas associadas, as vigas de fundação e as sapatas corridas.

O que caracteriza, as Fundações Rasas ou diretas é o fato da distribuição de carga do pilar para o solo ocorrer pela base do elemento de fundação, sendo que, a carga aproximadamente pontual que ocorre no pilar, é transformada em carga distribuída, num valor tal, que o solo seja capaz de suportá-la. Outra característica das Fundações Rasas é a necessidade da abertura da cava de fundação para a construção do elemento de fundação na Técnica das Construções.

As Fundações Rasas são muito utilizadas em construções rurais, tendo em vista, que as cargas são relativamente pequenas, não exigindo da camada do solo de apoio uma grande resistência. A SETE Engenharia é uma empresa da Construção Civil especializada no segmento geotécnico, com ênfase em Fundações Rasas e Profundas, Contenções, Sondagens e Obras de Terra.

A equipe de profissionais da SETE Engenharia possui experiência e competência para executar Fundações Rasas ou profundas, de até 30 metros. O impacto ambiental causado na obra de Fundações Rasas da SETE Engenharia é mínimo, ao final da cravação temos uma obra limpa, sem resíduos de escavação e nem sobras excessivas de concreto e aço. Faça seu orçamento e confira nossos serviços.

Entre em contato e faça seu orçamento: http://sete.eng.br/contato