Fundação e Estacas

A Fundação e Estacas pode ser realizada de diferentes métodos, com Estacas de metal ou concreto e ainda por meio de Tubulão a céu aberto. A Fundação e Estacas são elementos estruturais de uma obra que possui a função de transmitir as cargas da estrutura de uma edificação para uma camada mais resistente do solo sem provocar ruptura do terreno onde será realizada a Fundação e Estacas.

O processo de construção com Fundação e Estacas se inicia a partir da sondagem do terreno onde ela será realizada. Com uma amostra do terreno, é possível identificar o tipo de solo e sua resistência, informações fundamentais para escolher a Fundação e Estacas adequada para uma obra de qualidade e segura.

A Fundação e Estacas Trado Mecânico são moldadas “in loco”, por meio da concretagem de um furo executado por trado helicoidal, sendo empregadas onde o solo se mantém estável sem necessidade de revestimento ou de fluido estabilizante. A profundidade da Fundação e Estacas Trado Mecânico é limitada ao nível do lençol freático. Saiba mais, acesse: http://sete.eng.br/estacas-trado-mecanico-1024-servico-20966.

A SETE Engenharia atua no mercado de Construção Civil há 35 anos, oferecendo serviços do segmento geotécnico com ênfase em Fundação e Estacas, Sondagens, Contenções e Obras de Terra. Atualmente a SETE Engenharia ocupa uma posição de liderança no Centro Oeste brasileiro em projetos e execução Fundação e Estacas e de obras de Geotecnia.

Maiores informações sobre Fundação e Estacas aqui: http://sete.eng.br/550214-noticia-fundacao-de-estaca

Entre em contato e faça seu orçamento: http://sete.eng.br/contato