Estacas

Estacas são elementos estruturais de uma obra de Construção Civil enterrados no solo para transmitir estabilidade no peso de uma construção para as partes subterrâneas e mais resistentes. As Estacas devem ter resistência compatível com os esforços de projeto e decorrentes do transporte, manuseio, cravação e eventuais solos agressivos. Estacas são peças longas utilizadas para transmitir o peso de uma construção para as partes subterrâneas e mais resistentes.

Na SETE Engenharia você encontra o tipo de Estacas que precisa para sua obra. A Fundação com Estacas Trado Mecânico são moldadas “in loco”, por meio da concretagem de um furo executado por trado helicoidal, sendo empregadas onde o solo se mantém estável sem necessidade de revestimento ou de fluido estabilizante. A profundidade da Fundação com Estacas Trado Mecânico é limitada ao nível do lençol freático. 

As Estacas Metálicas são utilizadas em obras de fundações profundas, consiste no fornecimento e cravação, devidamente dimensionados para as seções das Estacas e profundidade a serem atingidas no projeto de fundações. As Estacas são constituídas por perfis laminados ou soldados, simples ou múltiplos, devem resistir à corrosão pela própria natureza do aço ou por tratamento adequado. 

A SETE Engenharia possui equipamentos modernos, com alta tecnologia, equipe de operadores treinados e competentes para executar Estacas de até 30 metros de profundidade. Possuímos diversos bate Estacas queda livre, com torre de 6 a 21 metros e martelo de 600 a 7000 Kg, prontos para atender os mais variados tipos de obras de fundações. O impacto ambiental causado na obra com as Estacas da SETE Engenharia é bem pequeno, ao final da cravação temos uma obra limpa, sem resíduos de escavação e nem sobras excessivas de concreto e aço.

Maiores informações sobre Estacas entre em contato e faça seu orçamento.

FOTOS