Fundação

Fundação é um termo utilizado na Construção Civil para designar estruturas com a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. A Fundação é essencial no processo de construção de uma edificação, que começa pela sondagem do terreno que ela será erguida. A sondagem do terreno identifica as camadas do solo e sua resistência, informações fundamentais para que a Fundação seja realizada adequadamente.

A Fundação de Estacas Metálicas é utilizada em obras de Fundação profunda, consiste no fornecimento e cravação, devidamente dimensionados para as seções das estacas e profundidade a serem atingidas no projeto de Fundação. Constituídas por perfis laminados ou soldados, simples ou múltiplos, a Fundação de Estacas Metálicas deve resistir à corrosão pela própria natureza do aço ou por tratamento adequado. Saiba mais sobre Fundação de Estacas Metálicas no link: http://sete.eng.br/estacas-metalicas-1024-servico-10881.

A Fundação de Estacas de Areia e Brita Compactada é instalada no solo por processos dinâmicos com o objetivo de consolidá-lo e diminuir os recalques da Fundação. Utilizadas para o melhoramento da resistência das camadas superficiais de terrenos arenosos, a Fundação tem o intuito de aumentar a tensão admissível do solo para o assentamento da Fundação direta. Para mais informações acesse: http://sete.eng.br/estaca-areia-e-brita-compactada-1024-servico-10884.

A SETE Engenharia é uma empresa com 35 anos de experiência no mercado da Construção Civil, especializada em obras de Fundação, Sondagem, Contenção e Obras de Terra. Sempre preocupada em prestar um serviço de alta qualidade a SETE Engenharia foi primeira empresa brasileira de Fundação com certificação ISO 9002, em maio de 1999. Para uma obra de Fundação com qualidade e segurança, possuímos diversos Bate Estacas, Perfuratrizes e Hélices Contínuas para realizar Fundação com perfurações de até 30 metros de profundidade.

Maiores informações sobre Fundação aqui: http://sete.eng.br/1024-servicos-fundacoes

Entre em contato e faça seu orçamento: http://sete.eng.br/contato