Diferentes tipos de Estacas

Sete Engenharia
 
A Sete Engenharia é uma empresa referência no setor de engenharia civil em todo o Brasi. Fundada em 1976, possui quase 40 anos de experiência no setor, tempo suficiente para construir uma história de sucesso baseada na qualidade e confiança de suas obras. É considerada uma das 10 maiores empresas de fundações do Brasil, título que comprova o comprometimento da empresa.
 
Tipos de Estacas
A Sete trabalha com estacas pré-moldadas, de hélice contínua monitoradas, metálicas, entre outras. As estacas pré-moldadas possuem como vantagens a facilidade de execução e baixo impacto ambiental, podendo ser constituídas de concreto armado, protendida, vibrado ou centrifugado. A forma de cravação de estacas pré-moldadas também irá variar de acordo com as características do solo, condição da vizinhança e características peculiares do local.
 
As estacas hélice contínua monitoradas são escavadas de concreto e podem ser feitas em diversos tipos de terrenos: coesivos, arenosos, com ou sem lençol freático e solos com camadas resistentes. No caso das estacas metálicas, há a vantagem de ser possível a cravação em praticamente todos os tipos de solo, sendo de baixa vibração e alta capacidade de carga.
 
Há um diferente tipo de estaca: estacas de compactação – areia e brita compactada.  Neste caso, há o objetivo de melhorar as camadas superficiais e proporcionar melhoria da resistência do solo, de forma que haja uma redução do nível de deformabilidade. Já as estacas escavadas com trado mecanizado são utilizadas em locais onde o solo se mantenha estável e não haja a necessidade de revestimento ou de fluido estabilizante.
 

Contate-nos

 
Entre em contato para mais informações sobre estacas, engenharia de fundações e locação de equipamentos para engenharia civil através do formulário do site ou ligue (62) 3941-0600.