Fundações de Estacas

Fundações e Estacas são elementos estruturais de uma obra que possui a função de transmitir as cargas da estrutura de uma edificação para uma camada resistente do solo sem provocar ruptura do terreno onde serão realizadas as Fundações e Estacas. O processo de construção com Fundações e Estacas se inicia a partir da sondagem do terreno de onde ela será realizada.

São diversas as variáveis a serem consideradas para a escolha do tipo das Fundações e Estacas adequadas. Primeiramente, é preciso analisar todos os critérios técnicos que condicionam a escolha de um tipo ou outro de Fundações e Estacas. Os principais itens a serem considerados são a topografia da área, as características do maciço do solo, os dados da estrutura, os dados das construções vizinhas e por fim os aspectos econômicos.

As Fundações e Estacas precisam ter resistência compatível com os esforços do projeto e decorrentes do transporte, manuseio, cravação e eventuais solos agressivos. A SETE Engenharia atua no mercado de Construção Civil há 35 anos, oferecendo serviços do segmento geotécnico com ênfase em Fundações e Estacas, Contenções, Sondagens, Prova de Carga, Obras Civis e Industriais.

Atualmente a SETE Engenharia ocupa uma posição de liderança no Centro Oeste brasileiro em projetos e execução Fundações e Estacas e de obras de Geotecnia. Os serviços e obras de Fundações e Estacas vêm se desenvolvendo não apenas no estado de Goiás, como também em vários estados do Brasil, e também no exterior, como Angola.

Maiores informações sobre Fundações e Estacas aqui: http://sete.eng.br/548467-noticia-fundacoes-de-estacas

Entre em contato e faça seu orçamento: http://sete.eng.br/contato