Reforço de Fundação

O Reforço de Fundação é necessário quando existe algum tipo de deficiência na Fundação original e é necessário renovar ou aumentar a segurança da mesma. Vários fatores podem causar a falha de uma Fundação. As razões mais comuns de necessidade de um Reforço de Fundação é a ausência, insuficiência ou má qualidade das investigações do solo do local da obra ou ainda a má interpretação dos resultados da investigação geotécnica antes do início da construção.

Para que não haja necessidade de um Reforço de Fundação futuro, antes do início da obra é necessária a realização de uma investigação geotécnica do maciço do solo. As investigações do subsolo são realizadas através de sondagens e são indispensáveis para uma boa caracterização do solo, fornecendo informações fundamentais para um projeto de fundações adequado, sem ser necessário um Reforço de Fundação posteriormente.

As possíveis soluções para um Reforço de Fundação são a substituição da Fundação por outra nova, deixando a Fundação antiga no terreno, ou a realização do Reforço de Fundação já existente, utilizando novas estacas, na maioria das vezes de características mais resistentes, mas fundados conjuntamente com os originais. A Sete Engenharia trabalha com equipamentos especiais para áreas que necessitam de Reforço de Fundação.

Antes de iniciar o Reforço de Fundação, é necessário que se faça um Projeto de Reforço de Fundação, uma das ferramentas mais importantes para a reabilitação de uma fundação. A SETE Engenharia tem a solução com segurança garantida, maior viabilidade econômica e conta com profissionais experientes e capacitados para a realização de Projetos de Fundação e Projetos de Reforço de Fundação.

Maiores informações sobre Reforço de Fundação aqui: http://sete.eng.br/reforco-de-fundacoes-1024-servico-10886

Entre em contato e faça seu orçamento: http://sete.eng.br/contato