Sondagem SPT

A Sondagem SPT (Standard Penetration Test) é um método de investigação que consiste na exploração e reconhecimento dos tipos de solos e as respectivas profundidades de cada camada do terreno onde será realizada uma construção. A Sondagem SPT é feita com o uso de amostrador padrão e é utilizada para a obtenção de amostras de solo, medida de índices de resistência à penetração e execução de vários ensaios in situ.


A Sondagem SPT é executada pela SETE Engenharia no transcorrer da sondagem à percussão, com a finalidade de obter índices de resistência à penetração do solo. No final do ensaio da Sondagem SPT, é possível ainda a penetração medir o torque necessário para ruptura da amostra, o nível do lençol freático e também executar outros ensaios aproveitando-se a perfuração.


A Sondagem SPT é a mais popular e econômica ferramenta de investigação e se constitui em uma medida de resistência eficaz conjugada a uma sondagem de simples reconhecimento. A perfuração da Sondagem SPT é obtida por tradagem e circulação de água, utilizando-se um trépano de lavagem como ferramenta de escavação. Amostras do solo são coletadas a cada metro de profundidade por meio de um amostrador padrão.


A SETE Engenharia é uma empresa com 35 anos no mercado da Construção Civil e possui vasta experiência na execução dessa técnica de Sondagem SPT. A SETE Engenharia conta com equipe capacitada para execução do método de investigação de Sondagem SPT, além de equipamentos com alta tecnologia, que garantem a qualidade do serviço prestado, proporcionando ao cliente segurança e satisfação.

Maiores informações sobre Sondagem SPT aqui: http://sete.eng.br/sondagem-spt--1023-servico-10894


Entre em contato e faça seu orçamento:http://sete.eng.br/contato