Grampos e Tirantes

Grampos e Tirantes são contenções construídas com a finalidade de prover estabilidade contra a ruptura de maciços e evitam o escorregamento causado pelo seu peso próprio ou por carregamentos externos. A diferença entre Grampos e Tirantes está no trecho de ancoragem, os grampos não possuem, ao contrário dos tirantes.

Grampos e Tirantes são elementos de contenção executados com conceito similar, são dispositivos inseridos no interior do maciço a ser contido. Os elementos dos Grampos e Tirantes são introduzidos no terreno em perfurações previamente executadas.

Os Grampos e Tirantes são usados para ancoramento de cortinas de contenção de concreto armado ou projetado, parede diafragma ou perfis metálicos cravados. A grande vantagem da utilização dos Grampos e Tirantes, segundo especialistas, é a capacidade de obter elevadas cargas com peças de pequeno porte, além da simplicidade construtiva.

Com 35 anos no mercado de Contenções de Grampos e Tirantes, Fundações, Sondagens e Obras de terra, a SETE Engenharia conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados na realização de Grampos e Tirantes, e dos mais diversos tipos de serviços, a diversidade de equipamentos, e a administração voltada totalmente para a satisfação dos clientes.