Reforço Estrutural de Obras

O Reforço Estrutural de Obras é realizado quando existe algum tipo de deficiência na Estrutura original e é necessário renovar ou aumentar a segurança da mesma.

As razões mais comuns de necessidade de um Reforço Estrutural de Obras é a ausência, insuficiência ou má qualidade das investigações do solo do local da obra ou ainda a má interpretação dos resultados da investigação geotécnica antes do início da construção.

As possíveis soluções para um Reforço Estrutural de Obras são a substituição da Fundação por outra nova, deixando a Fundação antiga no terreno, ou a realização do Reforço Estrutural de Obras já existente, utilizando novas estacas, na maioria das vezes de características mais resistentes, mas fundados conjuntamente com os originais.

A Sete Engenharia trabalha com equipamentos especiais para áreas que necessitam de Reforço Estrutural de Obras. Antes de iniciar o Reforço Estrutural de Obras, é necessário que se faça um Projeto de Reforço Estrutural de Obras, uma das ferramentas mais importantes para a reabilitação de uma fundação.

A SETE Engenharia tem a solução com segurança garantida, maior viabilidade econômica e conta com profissionais experientes e capacitados para a realização de Projetos de Fundação e Projetos de Reforço Estrutural de Obras.