Sonda Rotativa

Sonda Rotativa é utilizada para a identificação e amostragem de material terroso, perfuração de maciços rochosos com recuperação e preservação de testemunhos de rocha. A Sonda Rotativa é usada para definição de sua qualidade ou ainda ensaios diversos com as amostragens coletadas.

O método de investigação de solo com Sonda Rotativa é realizado por de um conjunto motomecanizado pesado, projetado para a obtenção de amostras de materiais rochosos, contínuas e com formato cilíndrico, através de ação perfurante rotativa.

A Sonda Rotativa consiste na rotação de uma coroa cortante com aplicação simultânea de pressão para avanço vertical, podendo atingir grandes profundidades. Através do método de Sonda Rotativa pode-se indicar o tipo de rocha, grau de alteração, fraturamento, coerência, xistosidade, porcentagem de recuperação, além do índice de qualidade da rocha.

A SETE Engenharia é uma empresa de Engenharia Civil que ocupa uma posição de liderança no Centro Oeste brasileiro em projetos e execução de obras de Geotecnia. Para a execução da Sonda Rotativa a SETE Engenharia possui modernos equipamentos de até 480 metros de profundidade e diâmetros NQ, para que a fundação seja realizada com qualidade, garantindo a segurança e a satisfação dos clientes.