Sondagem a Trado

A Sondagem a Trado é uma perfuração manual de pequeno diâmetro e sua finalidade é a coleta de amostras deformadas para a execução de ensaios de laboratório. O método da Sondagem a Trado utiliza como instrumento de coleta, a trado, um tipo de amostrador de solo, constituído por lâminas cortantes.

A Sondagem a Trado determina o perfil estratigráfico do solo em pequenas profundidades, sem a obtenção dos índices de resistências e a observação do nível do lençol freático. O objetivo da Sondagem a Trado é sondar o terreno por meio da identificação dos solos que formam as camadas ou estratos na subsuperfície. 

Atuante no mercado de Construção Civil há 35 anos, a SETE Engenharia é especializada no segmento geotécnico, com ênfase em Fundações, Sondagem a Trado, Contenções e Obras de Terra. A SETE Engenharia conta com equipe treinada altamente capacitada para execução do método de investigação de Sondagem a Trado.

A SETE Engenharia possui grande experiência no método de investigação de Sondagem a Trado, Rotativa ou Mista e SPT. E para a realização da Sondagem a Trado, possuímos equipamentos modernos, de alta tecnologia, que garantem a qualidade do serviço prestado, proporcionando ao cliente segurança e satisfação.