Contenções

As Contenções são obras civis construídas para conter possíveis rupturas do maciço do solo, suportando pressões laterais. Construídas com a finalidade de prover estabilidade contra a ruptura de maciços, as Contenções evitam o escorregamento causado pelo seu peso próprio ou por carregamentos externos.

As Contenções são elementos indispensáveis de muitos projetos de engenharia e de uma grande variedade de obras, tais como rodovias, ferrovias, pontes, subsolos de edifícios em geral, usinas, barragens, entre outros. As Contenções são muros de arrimo, as cortinas de estacas e as paredes diafragma.

Há 35 anos no mercado da Construção Civil, a SETE Engenharia realiza Contenções com Estacas Hélices Contínuas, Perfis Metálicos Pranchados além de Projetos de Contenções.

Com todas estas informações o projetista define o de contenção que atende todos os critérios técnicos. O Produto Final entregue aos nossos clientes é o Projeto de Contenções com todas as especificações técnicas, detalhamentos executivos, e quantitativos.