Ensaio de Carregamento Dinâmico

O Ensaio de Carregamento Dinâmico é um ensaio utilizado pela Construção Civil para determinar a capacidade de carga das estacas de uma obra, quando se existem dúvidas quanto à estabilidade de uma estrutura.

A Norma Brasileira de Fundações incentiva que se façam ensaios que garantam a Capacidade de Carga. Por esse motivo, o Ensaio de Carregamento Dinâmico são realizados na SETE Engenharia com o PDA (Pile Driving Analyzer) e pode com eficiência, rapidez e principalmente economia garantir ao cliente Fundações de excelente segurança e qualidade.

O Ensaio de Carregamento Dinâmico difere das tradicionais provas de cargas estáticas pelo fato do carregamento ser aplicado dinamicamente, através de golpes de um sistema de percussão adequado.

A análise dos dados obtidos através do Ensaio de Carregamento Dinâmico traz informações importantes, como, sobre a integridade da estaca, com localização de eventual dano, e estimativa de sua intensidade, energia efetivamente transferida para a estaca, isto permite estimar a eficiência do sistema de cravação, deslocamento máximo da estaca durante o golpe, velocidade de aplicação dos golpes, e estimativa de altura de queda para martelos.

A SETE Engenharia é uma empresa da Construção Civil atuante no mercado há 35 anos. Possuímos equipamentos modernos, com alta tecnologia que garantem a execução de Ensaio de Carregamento Dinâmico com segurança, qualidade e economia nas fundações realizadas.