Fundações e Estacas

As Fundações e Estacas são elementos estruturais que tem por finalidade transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo. Existem vários tipos de Fundações e Estacas entre elas: Fundações e Estacas pré-moldadas, Fundações e Estacas Hélice Contínua Monitoradas e Fundações e Estacas Metálicas. A escolha do tipo mais adequado é função das cargas de edificação e da profundidade da camada resistente do solo.

As Fundações e Estacas pré-moldadas podem ser de concreto armado ou protendido, vibrado ou centrifugado, e concretadas em formas horizontais ou verticais. As Fundações e Estacas pré-moldadas devem apresentar resistência compatível com os esforços de projeto e decorrentes do transporte, manuseio, cravação e eventuais solos agressivos.

Fundações e Estacas Hélice Contínua Monitoradas é um tipo de fundação escavada de concreto, moldada “in loco”, no qual a estaca é escavada até o seu fim em um processo contínuo, usando um trado em formato de hélice aspiral.

As Fundações e Estacas Metálicas são utilizadas em obras de fundações profundas, consiste no fornecimento e cravação, devidamente dimensionados para as seções das estacas e profundidade a serem atingidas no projeto de fundações.

A SETE Engenharia possui equipamentos modernos, com alta tecnologia, equipe de operadores treinados e competentes para executar Fundações e Estacas de até 30m de profundidade.

Conheça os serviços da SETE Engenharia e tenha o que há de melhor em sua obra.