Contenções

Contenções são obras civis construídas com a finalidade de prover estabilidade contra a ruptura de maciços e evitam o escorregamento causado pelo seu peso próprio ou por carregamentos externos. Exemplos típicos de estruturas de Contenções são os muros de arrimo, as cortinas de estacas atirantadas e as paredes diafragma. Todas as Contenções são construídas para conter a possível ruptura do maciço, suportando as pressões laterais.

As Contenções Atirantadas correspondem a uma tela composta por um ou mais elementos resistentes à tração, montada segundo especificações do projeto. Os elementos dosTirantes são introduzidos no terreno em perfuração previamente executada. Para maiores informações acesse o link:
http://sete.eng.br/tirantes-1025-servico-10891.

As Contenções de Grampos são elementos executados com conceito similar ao dos Tirantes, isto é, são dispositivos inseridos no interior do maciço a ser contido. Podem ser também provisórios ou permanentes, decorrendo daí distintos tratamentos no aço dos grampos. Saiba mais sobre Contenções de Grampos no link:
http://sete.eng.br/-grampos-1025-servico-35274.

A SETE Engenharia atua no mercado de Construção Civil há 35 anos, oferecendo serviços do segmento geotécnico com ênfase em Fundações, Sondagens, Contenções. Atualmente a SETE Engenharia ocupa uma posição de liderança no Centro Oeste brasileiro em projetos e execução de Contenções e de obras de Geotecnia.

 

Para maiores informações sobre Contenções entre em contato pelo telefone (62) 3941-0600 ou faça um orçamento através do formulário de contato do site da SETE Engenharia.