Contenção

Contenção é o termo utilizado na construção civil para designar obras construídas com a finalidade de prover estabilidade contra a ruptura de maciços e evitar o escorregamento causado pelo seu peso próprio ou por carregamentos externos. A Contenção é um elemento indispensável de muitos projetos de Engenharia e de uma grande variedade de obras, tais como rodovias, ferrovias, pontes, subsolos de edifícios em geral, usinas, barragens, entre outros.

A SETE Engenharia realiza Contenção com Estacas Hélice Contínua e Perfis Metálicos Pranchados. Exemplos típicos de estruturas de Contenção são os muros de arrimo, as cortinas de estacas e as paredes diafragma. Todos os tipos de Contenção são construídos para conter a possível ruptura do maciço, suportando as pressões laterais.

A SETE Engenharia realiza também Projetos de Contenção, realizados a partir do Laudo de Sondagem, o Projeto de Formas, Levantamento Topográfico do terreno a ser executada a Contenção, incluindo o levantamento do nível da cota dos vizinhos e o Ensaio de Cisalhamento. Com todas estas informações o projetista define qual Contenção atende todos os critérios técnicos.

A SETE Engenharia possui profissionais experientes e capacitados para a realização de Projetos de Contenção, buscando sempre a melhor solução técnica, economia e segurança para sua obra. O Produto Final entregue aos nossos clientes é o Projeto de Contenção com todas as especificações técnicas, detalhamentos executivos, e quantitativos de qual Contenção será executada.

Maiores informações sobre Contenção aqui: http://sete.eng.br/1025-servicos-contencoes

Entre em contato e faça seu orçamento: http://sete.eng.br/contato